Saiba tudo sobre a importância da manutenção de extintores e qual a empresa certa para fazer esse serviço em São Bernardo do Campo e toda região do ABC
Os extintores são essenciais e, inclusive, obrigatórios em diversos ambientes, sobretudo porque estamos falando de itens essenciais no combate a incêndios, ajudando no controle das chamas. Por conta dessa importância, torna-se essencial realizar a manutenção de extintores à medida que se faz necessário.
Tenha em mente que, de tempos em tempos, é preciso realizar a manutenção dos extintores dispostos no ambiente. Afinal, não basta instalá-los e pronto. É preciso realizar um acompanhamento periódico, realizando a devida manutenção.
Saiba mais sobre a manutenção de extintores
A manutenção e recarga de extintores de incêndio consiste no serviço de inspeção detalhada e periódica de cada extintor, recarregando-o conforme a necessidade.
O objetivo da manutenção de extintores é, claro, dar garantia de que os equipamentos estão totalmente carregados, de modo que funcionem de forma eficaz em caso de emergência.
Para assegurar sua eficácia, os controles e manutenções devem ser frequentes, pois esse tipo de trabalho é responsável por realizar um exame completo e detalhado de cada extintor e todas as suas peças, realizando a limpeza, substituição de peças defeituosas, remontagem, recarga e a pressurização do extintor.
No que se refere às obrigatoriedades previstas em leite, tenha em mente que a frequência de inspeção é de seis meses para extintores de incêndio com carga de gás carbônico e cilindros para o gás expelente. Já para os demais extintores, a manutenção e inspeção deve ser feita anualmente.
Como é feita a manutenção dos extintores?
Basicamente, estamos falando do trabalho que consiste em checar, no local onde o extintor foi instalado, se a mangueira está em boas condições.
Além disso, deve-se limpar a superfície externa, avaliar o anel da válvula, substituir ou reapertar componentes não submetidos à pressão, bem como verificar a última recarga indicada no selo do Inmetro.
Quais os tipos de manutenção de extintores?
- Nível 1 para inspeção mensal;
- Nível 2 para inspeção anual;
- Nível 3 para inspeção de 5 anos.
Quem pode fazer inspeção de extintores?
A verificação mensal, a mais simples, pode ser feita pelo proprietário ou responsável do extintor de incêndio com a finalidade de constatar se ele permanece em condições de operação no que diz respeito aos seus aspectos externos e instalação adequada.
Agora, para as manutenções periódicas dos extintores, é essencial consultar uma empresa especializada, como é o caso da Protekaji.
A Protekaji, por exemplo, é especializada há mais de 21 anos no segmento de venda, recargas e manutenção de extintores, equipamentos e acessórios de proteção contra incêndio.
Protekaji: referência em manutenção de extintores em São Bernardo do Campo
Elaboramos projetos e laudos personalizados para cada tipo de estabelecimento ou edificação, sempre seguindo as normas técnicas do Corpo de Bombeiro e Departamento de Segurança do Trabalho seguindo as normas, leis e portarias do INMETRO.
A Protekaji conta com a mão de obra, a eficiência, o profissionalismo e a qualidade necessária para realizar uma manutenção de extintores de acordo com as normas e leis em vigência.
Não é à toa que a Protekaji se tornou referência como prestadora de serviços de manutenção de extintores em SBC e toda a região do ABC. Temos a certeza de que somos a solução profissional, completa e confiável que se busca no mercado
Gostou de saber mais a respeito desse tipo de serviço e sobre a Protekaji, referência em manutenção de extintores em São Bernardo do Campo, no ABC? Então, acompanhe o blog da Protekaji para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!